quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nham nham nham: delícia de Páscoa



Oferecer cupcakes feitos em casa, acompanhados por um lindo cartãozinho, é um jeito pessoal, original, não-consumista, de celebrar a Páscoa e demonstrar o afeto com delicadeza e carinho. 
A receita é ótima e os bolinhos dão de 10 a zero nos ovos industrializados.  Para os que têm intolerância à lactose, a cobertura poderá ser  trocada por geleia, calda de chocolate ou de frutas vermelhas, cremes diversos (ameixa, damasco, coco, suspiro, e o que a imaginação inventar).



Cupcake de Páscoa da Carol


120g farinha de trigo

70g cacau em pó

150g açúcar

170g beterraba cozida

2 ovos

3/4 xícara de azeite de oliva

1 colher de chá de essência de baunilha

1 1/2 colher de chá de fermento químico

Bata a beterraba, o azeite, os ovos e a baunilha no liquidificador. Em uma tigela, junte os ingredientes secos à mistura de beterraba. Distribua a massa crua nas forminhas de silicone (encha 3/4 do recipiente)  e disponha as forminhas numa assadeira (diretamente na superfície , sem necessidade de banho-maria).. Asse em forno preaquecido a 180◦ por cerca de meia hora. Rende uns trinta bolinhos.


OBS: Se preferir, a beterraba poderá ser substituída por cenoura cozida.




Cobertura de cream cheese

200g de açúcar de confeiteiro

40g de manteiga em temperatura ambiente

150g de cream cheese gelado


Na batedeira, bater o açúcar e a manteiga até formar um creme homogêneo. Juntar o cream cheese e bater até que a consistência fique firme - demora um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário