domingo, 28 de dezembro de 2014

Seguir o voo

Voces de libertad # Per Arnoldi


Asa (Caetano Veloso) # Caetano Veloso e Djalma Corrêa (percussão)




Cassino

Eu não gosto de prazer premeditado.
O mundo, às vezes, é um borrão escuro.
Eu, meio bêbado, estou condenado
A ver as cores de um viver obscuro.

O vento brinca e às nuvens descabela.
A âncora cai no fundo do oceano.
E inanimada, como uma tela,
A alma pende para o abismo insano.

Mas amo estar nas dunas do cassino,
A larga vista da janela baça,
Um fio de luz na toalha que desbota,

À minha volta o mar verde-citrino,
Vinho, como uma rosa, em minha taça
E eu a seguir o voo da gaivota.

Óssip Mandelstam

Tradução : Augusto de Campos




Onde:

Poesia da recusa # Augusto de Campos
Ed. Perspectiva


Joia # Caetano Veloso

http://www.culturallascondes.cl/home/exposicion-voces-en-libertad

Nenhum comentário:

Postar um comentário