sábado, 7 de janeiro de 2017

Entre a civilização e a barbárie





A degola da democracia é a degola dos valores da civilização

Fernando Brito


Nas ditaduras, a autoridade se impõe pela força; na democracia, pela legitimidade.
O que estamos assistindo, no Brasil, é o resultado de uma situação mista em que o país recaiu.
Temos um governo sem legitimidade e sem força, que tem uma única finalidade para a classe dominante brasileira: aniquilar o que restou de garantias sociais e de soberania econômica ao Brasil.
Nada, rigorosamente nada mais lhes interessa e, apesar disso, se vêem constrangidos com a mediocridade desta camada podre de que precisam, no ministério e no parlamento, para fazer isso, mas sabem que precisam de gente assim, completamente desprovida de dignidade, de aspirações que não sejam dinheiro e pequenos poderes, de projetos para o Brasil e para seu povo.
Michel Temer e esta camada lodosa foram sustentáculos de governos, agora são o governo, ou parte dele, porque a economia é governada diretamente pela camada plutocrata e colonial.
E para serem governo, são insuficientes.
Vivem tão assombrados por sua própria vilania que, a cada crise, se atrapalham e metem as mão sujas pelos pés imundos.
Dão pequenos golpes de suposta esperteza, que vão desde o silêncio omisso e até a loquacidade mentirosa, como ficou evidente neste caso dos presídios, onde foram desde o “acidente pavoroso” até a mentira deslavada de dizer que o governo de Roraima não havia pedido ajuda, quando o fizera, formalmente, e a teve negada.
Preocupa, também, à elite dominante o monstro fascista que cevaram e levaram à luz para derrubar o governo eleito. A declaração de um boçal como o ex-secretário da Juventude (!!!) de que deveria haver uma chacina por semana – e o amplo apoio que isso recebe – fere (embora cada vez menos) a sua sensibilidade, da mesma forma que o “trumpismo” provoca engulhos em Nova York.
É o que pensam, mas sabem que não devem dizer em público.
Mas têm de conviver com isso.
Colocaram em marcha um retrocesso civilizatório que para ser neoliberal na economia e destruir  os valores sociais, tende a ser neonazista no comportamento e destruir os valores da humanidade.
Não há progresso social sem a dignificação do ser humano.
Caminham juntos, seja para a frente, seja para trás.

Onde:
http://www.tijolaco.com.br/blog/falta-de-autoridade-deste-governo-e-sua-falta-de-legitimidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário