domingo, 15 de junho de 2014

Tirem as crianças da sala. O velhinhos também.

Curso intensivo de boas maneiras (Tom Zé) # Tom Zé




Foi vergonhoso ver a bem nutrida, e cada vez menos representativa, elite paulista cuspir no prato que comeu e quebrar as regras de civilidade, hospitalidade e cortesia durante a abertura da Copa 2014, no Itaquerão. 

Do alto de seus camarotes VIPs, os malcriados deram vexame diante de bilhões de pessoas que os acompanhavam pelos quatro cantos do mundo. Ao contrário do que pensaram, em vez de ofenderem a Dilma com palavrões e gestos obcenos, eles ofenderam a representante do Brasil, legitima e democraticamente eleita e, por tabela, a maioria dos brasileiros. A máscara que caiu foi a dos agressores e, ao fazê-lo, expôs a covardia, falta de modos e miséria espiritual que se escondia dentro daquelas embalagens bem apresentadas e bonitas.

Só mostra que escolaridade nunca foi sinônimo de boa educação. Há muitas maneiras de se ser ignorante. O povo brasileiro, apesar de historicamente privado de oportunidades, recursos e privilégios, é muitíssimo mais elegante, gentil e acolhedor do que a gente endinheirada que deu aquele espetáculo deplorável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário