domingo, 27 de setembro de 2015

Sua família tem estatuto?



14 tuítes que você precisa ler sobre a decisão do Estatuto da Família 

Sugerido por Beatriz Nassif

Muita gente não concorda com a decisão da Câmara dos deputados.
1. Esta é uma ótima questão.
definição de família formada por homem e mulher falo o que pra minha aluna que é criada pela tia pq o pai matou a mãe na frente dela?
— titia avó™ (@likeazombie)
2. E quando as famílias são formadas pelo destino?
Minha família não é formada por um homem e uma mulher, já que minha mãe morreu tenho uma mãe adotiva que no caso é lésbica, faz de mim órfã?
— beatriz (@beabrisei)
3. Quando você acorda e:
durmo treze horas e quando acordo descubro que uma comissão da câmara me tirou da minha família.
— Tatiana Vasconcellos (@tavasconcellos)
4. Como ficam as famílias de pais e mães solteiros?
Se família é = a homem e mulher, você que o pai abandonou e é criado pela mãe também não é uma família #NossaFamiliaExiste
— Bic Müller (@bicmuller)
5. E esta definição de família - por que não?
definição de família: pessoas que se amam e querem ficar juntas (também pode ser inclusa pelos bichinhos de estimação dessas pessoas)
— mariana (@dmimonde)
6. Sarah Oliveira se excluiu do Estatuto.
Minha família ñ tem estatuto
— Sarah Oliveira (@OliveiraSarah)
7. Quando você sente vontade de dar o troco.
câmara definiu 'família' como como 'união entre homem e mulher' e eu defino 'câmara' como 'união do inútil com o desnecessário'
— lucas rohan (@lucasrohan)
8. Polêmico.
Não sei pq tão reclamando da decisão. Todo mundo sabe que família tradicional brasileira de vdd é formada por homem, mulher, filho e amante.
— Andrei Fernandes (@Andreizilla)
9. Lembra da crise?
O país à beira de um colapso e eles se preocupando com o Estatuto da Família.
— DaniAF (@DanielaAF)
10. Verdade.
"Comissão especial da câmara aprova definição de família como união entre homem e mulher" especial não ESPACIAL pq n deve ser desse planeta
— 9Ariel (@arielfilipe)
11. =/ .
A lógica da Câmara: mulher é obrigada a criar o filho do estuprador mas ela e o filho não formam uma família.
— Magli (@maglioqueira)
12. Imaginando os próximos passos.
câmara não apenas define o que é família como institui prova da ordem das famílias pra ver se a sua família pode atuar como família, entenda
— João Luis Jr. (@joaoluisjr)
13. Lembra da famosa enquete da Câmara?
Agora a Comissão especial formada para analisar o projeto ignora a enquete feita pela própria Casa e aprova outro texto.
— Leandra Leal (@leandraleal)
14. Basicamente isto.
estatuto da família não é defesa da família é a exclusão de várias famílias que não se encaixam num modelo conservador que comtempla poucas
— Jaguá Coroado (@goticosuave)

 Onde:
http://jornalggn.com.br/noticia/14-tuites-que-voce-precisa-ler-sobre-a-decisao-do-estatuto-da-familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário