sábado, 15 de novembro de 2014

Vivem os poetas mortos

Canteiro de crisântemos # Claude Monet



 
Crisantempo # Haroldo de Campos & Cid Campos




AS BENÇÃOS


Não tenho a anatomia de uma garça pra receber
Em mim os perfumes do azul.
Mas eu recebo.
É uma benção.
Às vezes se tenho uma tristeza, as andorinhas me
Namoram mais de perto.
Fico enamorado.
É uma benção.
Logo dou aos caracóis ornamentos de ouro
Para que se tornem peregrinos do chão.
Eles se tornam.
É uma benção.
Até alguém já chegou de me ver passar
A mão nos cabelos de Deus!
Eu só queria agradecer.

Manoel de Barros  - O Fazedor de Amanhecer




Onde:

Poesia Completa # Manoel de Barros
Ed. Leya

VerbiVocoVisual # Vários artistas

http://www.wikiart.org/en/claude-monet/bed-of-chrysanthemums

Nenhum comentário:

Postar um comentário