terça-feira, 19 de abril de 2016

Capez, il capo da máfia do merendão

Alô Capez, vê se para de roubar merenda! # Gaviões da Fiel


Sem quorum, Assembleia de São Paulo empurra o merendão


Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo não analisou nenhum requerimento já protocolado sobre o escândalo da máfia da merenda no estado; presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB) foi citado por vários delatores como um dos beneficiados do esquema que fraudava licitações em nome da cooperativa Coaf; legisladores deixaram de deliberar temas como a possível convocação do ex-secretário da Educação, Herman Voorwald, e do ex-chefe de gabinete da secretaria, Fernando Padula, que teriam recebido propina

247 - Por falta de quórum, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo não analisou nenhum requerimento já protocolado sobre o escândalo da máfia da merenda no estado.


Presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB) foi citado por vários delatores do caso como um dos beneficiados do esquema que fraudava licitações em nome da cooperativa Coaf.

Em delação premiada, o lobista Marcel Ferreira Julio, que atuava para a Coaf, relatou que se encontrou duas vezes com Capez em 2014. Disse ter visto o hoje presidente da Assembleia Legislativa ligar para a Secretaria Estadual da Educação para agilizar um contrato mediante propina. A divisão do dinheiro teria ficado assim: R$ 450 mil para a campanha de Capez, 2% para Marcel, 2% para César (outro membro da Coaf) e R$ 250 mil para ex-assessores do parlamentar.

Apenas uma das quatro reuniões da comissão em 2016 teve quorum suficiente, embora os legisladores tenham deixado de deliberar temas como a possível convocação do ex-secretário da Educação, Herman Voorwald, e do ex-chefe de gabinete da secretaria, Fernando Padula, citados na investigação como receptores de propina, segundo reportagem do G1 (leia aqui).


Fernando Capez (PSDB), Il Capo da máfia da merenda protestando contra a corrupção na Av. Paulista.


Onde:

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/227072/Sem-quorum-Assembleia-de-SP-empurra-o-merend%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário